Blog
Home      Blog
  1 de novembro de 2019

COMO VENDER O SEU PEIXE


COMO VENDER O SEU PEIXE

                                                                  José Carlos Buch

Como ocorre há 39 anos, os publicitários e as agências do país estão em campanha para abiscoitar o Prêmio Caboré. E,  o que é esse tão cobiçado prêmio? No site  está a explicação: –  “Principal premiação da indústria de comunicação no Brasil(leia-se da propaganda), é considerado o “Oscar” do mercado. Consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos. Foi criado em 1980 pelo jornal “Meio & Mensagem”, que indica três concorrentes para a disputa em cada uma das categorias. Essas indicações são feitas pelos editores do “Grupo Meio & Mensagem” após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam no dia-a-dia do negócio da comunicação. A partir daí, os assinantes do jornal “Meio & Mensagem”,  são convidados a participar do processo, votando em um dos nomes de sua preferência em cada categoria. A votação é feita via internet, com auditoria da PWC, que acompanha desde o envio da mala direta aos assinantes até a recepção e computação dos votos. Isso afiança a lisura dos resultados e o sigilo dos ganhadores até o dia da cerimônia de entrega realizada no Credicard Hall, que reúne os principais e mais importantes líderes da indústria da comunicação.”  A Agência Africa, criada pelo talentosíssimo Nizan Guanaes e,  que é uma das que mais investe visando laurear os seus profissionais,  publicou no dia 30,  um anúncio de página inteira no jornal  “Folha de São Paulo” e provavelmente em outros jornais também, visando angariar votos para a  Carol Boccia e enaltecendo o trabalho da sua colaboradora. A parte final do anúncio revela como é um deleite ler um texto criativo,  leve e convincente. – … “Em outras palavras,  Carol Boccia é mais do que um nome nas fichas técnicas e mais do que aquela marcação nos textões do Facebook. Carol é daquelas profissionais em quem você cola. Seja pra aprender, seja pra chamar na hora que o bicho pega. E não só nessas horas, na verdade. Por quê? Porque ela trabalhou muito duro para ser essa pessoa que faz acontecer. Ela se dedicou. Fez o que estava ao alcance e um bocado a mais, sem perder o sorriso no rosto e o foco nos objetivos. E o mais importante de tudo: não deixou ninguém para trás. Por isso que, ao olhar sua trajetória, cases, prêmios e clientes que já atendeu, ficamos absurdamente felizes por ela ser, merecidamente, indicada ao maior prêmio de comunicação do nosso país.”  Ao final,  o texto do anúncio arremata. – “A Carol merece o Caboré. E o Caboré merece uma profissional como a Carol. Por um motivo muito especial: a Carol faz acontecer.”  Se eu fosse publicitário ou assinante do jornal “Meio & Mensagem”, meu voto seria da Carol, mesmo sem conhecê-la,  porque,  a Africa soube como poucos vender o seu peixe.

                                                        www.buchadvocacia.com.br

                                                        buch@buchadvocacia.com.br

VEJA TAMBÉM:
10 de abril de 2024
FRASES QUE DIZEM MUITO – PARTE XII
26 de março de 2024
CRIME DA MALA, A VERDADEIRA HISTÓRIA
27 de fevereiro de 2024
FRASES QUE DIZEM MUITO – PARTE XI
19 de fevereiro de 2024
ANEDOTAS DE ADVOGADO
23 de janeiro de 2024
OS IRMÃOS QUE QUASE FICARAM MILIONÁRIOS
20 de janeiro de 2024
FIQUE DE OLHO NO TICKET

Solicite uma reunião com nossos
advogados especialistas:

Desenvolvido por BCS Desenvolvimento
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?