Telefone:
(17) 3522-1198
Endereço:
Rua Ceará, 341 - Catanduva-SP

COMANDANTE ROLIM ADOLFO AMARO – PARTE II


  6 de junho de 2015

COMANDANTE ROLIM ADOLFO AMARO – PARTE II

                                                                  José Carlos Buch

Continuação das frases ditas pelo comandante Rolim Adolfo Amaro, pinçadas de sua biografia “O sonho brasileiro”, editora Girafa, escrita por Thales Guaracy: (Página 434)  “Para que possamos continuar crescendo, é muito importante: ser ético; amar o país; respeitar a inteligência e as limitações alheias; tentar sempre melhorar.” – “As empresas de prestação de serviços ao público precisam, intensamente, levar em conta aquilo que chamo de ‘espírito de servir’. Por isso, selecionamos aqui com pessoas que trabalham com o ‘espírito do servidor’.”  – “O presidente não pode viver dentro de uma redoma de falsa importância e perder a noção do objetivo da empresa, que é o da prestação de serviço ao público.” – “Em busca do ótimo não se faz o bom.” – “Uma nação só pode vencer as várias barreiras que se impõem ao desenvolvimento quando a vontade nacional é superior e manifesta-se como uma pressão irresistível no sentido de fazer as coisas acontecerem.” – “Ganhar ou não é consequência da competição, da oportunidade e até mesmo do caráter. O mais importante, contudo, é a união em torno de um objetivo.” – “O pior tipo de cliente que existe é o cliente silencioso. Esse não costuma ser fiel a nada. Nós queremos que o cliente interaja conosco, nos escreva, nos critique.” – “O cliente que me liga ou manda uma carta é um bem inominável. Ele merece respostas positivas.” – “Um presidente não precisa entender profundamente de assuntos administrativos, técnicos ou políticos. Mas quando se trata de implementar o seu desejo, seja no sentido de melhorar o serviço para os clientes de contribuir com a comunidade, ou de melhorar a situação dos empregados e da própria empresa, ele deverá ser um líder inconteste.” (Página 435)  “A única forma de se perpetuar uma empresa a longo prazo é fazer negócios de maneira ética.” – “A TAM só chegou até aqui porque sempre tive em mente que os compromissos com os clientes, por um lado, e com os fornecedores, de outro, deveriam ter um perfeito equilíbrio, cujo ponto de apoio seria a moral e a ética.” – “Quem busca o custo por vezes acaba perdendo o benefício. Por outro lado, quando se busca apenas o benefício, em algumas ocasiões se precipita a elevação do custo.” – “O limite do nosso crescimento deve ser a qualidade dos nossos serviços.” – “O líder de uma empresa não deve hesitar um só momento em radicalizar o discurso quando isso for necessário; desembainhar a espada, quando o momento exigir, sem nenhum medo de ser julgado radical. De fato, o que garante sua legitimidade é a convicção pessoal de que a defesa da empresa e da sua perenidade deve ser sempre tenazmente perseguida.” – “Certamente as pessoas têm muita boa vontade com os homens que são ‘fazedores’, aqueles que perseguem os seus objetivos. E quando eles têm pronta disposição para reconhecer os seus erros e corrigi-los, terão criado o fator credibilidade que os empurrará para diante em todas as suas ações.”  –  (Página 436)  “Ao promover essa felicidade nas pessoas, sinto que a TAM cumpre, de fato, o papel que um dia pensamos que ela pudesse cumprir. E, ao fazê-lo, de forma ética, por meio de suas ações, sinto-me realizado. Vejo que as 42 horas semanais de trabalho que devo cumprir por força do regulamento são atingidas já na quarta-feira ao meio-dia, e que encontro no desafio motivo para continuar trabalhando o resto da semana com o mesmo entusiasmo.” – “O erro é produto da realização e a correção do erro é produto da humildade e da inteligência.” – “Quando você diz não a uma proposta, você não está priorizando o produto. Quando você não responde, não está priorizando as pessoas.” – “Você pode não querer um produto, mas não pode desprezar quem vende. Até porque, em outro momento, a mesma pessoa pode estar na posição de ter algo que você quer.” (continua numas das próximas edições).

                                                        advogado tributário

                                                        www.buchadvocacia.com.br

                                                        www.buchbook.blogspot.com        

                                                        buch@buchadvocacia.com.br

Top