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CONTRADIÇÕES


  6 de novembro de 2013

CONTRADIÇÕES

                                                        José Carlos Buch

ASPIRINA: Há alguns anos atrás, os médicos alertavam para o risco da aspirina por agredir o estomago e pode provocar gastrite. De repente aspirina passou a ser indicada para os que tem problemas cardíacos. Como são milhões de cardiopatas  no mundo, imagina o quanto a Bayer e outros laboratórios não faturam? Mas, há uma corrente que diz que essa indicação foi negociada com um importante cientista que, em fim de carreira e financeiramente mal das pernas,  escreveu um artigo(encomendado e muito bem pago), falando das maravilhas da aspirina. Portanto, há controvérsias; CAFÉ: Houve um tempo que o café chegou a ser o vilão da saúde capaz de provocar gastrite, insônia e outras conseqüências. Volta e meia encontravam uma ou outra desvirtude para a bebida mais consumida no mundo. Mais recentemente pesquisas concluíram que o consumo de até quatro xícaras de café por dia traz importantes benefícios à saúde, principalmente ao coração; CHOCOLATE:      

WHISKY/VINHO: Na década de sessenta até noventa os cardiologistas indicavam o whisky para os seus pacientes como importante aliado,  não só para a circulação,  mas também  para o funcionamento do coração,  como um todo. De uns vinte anos pra cá o discurso mudou e a bebida mais indicada pelos médicos é o vinho tinto que possui o flavonóide. Contudo mais recentemente, baseados em estatísticas,  os cardiologistas entenderam que para o coração  é importante ingerir álcool diariamente e, não precisa ser necessariamente duas taças e vinho tinto. As pesquisas indicam que o equivalente uma latinha de cerveja no almoço e outra no jantar é saudável para o coração. Essa notícias só é divulgada abertamente para não se fazer apologia ao alcoolismo, mas é fato comprovado; SOL: Até os anos setenta protetor solar era um produto desconhecido. As pessoas por falta de informação se expunham ao sol e nas praias o bronzeador era indispensável. De repente protetor solar se tornou algo tão dispensável quanto desodorante. Isso fez crescer de forma assustadora  a indústria de cosméticos no mundo e principalmente no Brasil onde o sol brilha praticamente o ano todo. Nesse ano, surgiu uma nova teoria no sentido do que o ser humano deve apanhar ao menos 30 minutos de sol por dia, sem qualquer tipo de protetor, para suprir as suas necessidades de vitamina D. O consumidor é quem decide entre se abastecer de vitima D ou proteger a pele dos raios do sol usando protetor.                

                                                                 advogado tributário

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