BONS TEMPOS AQUELES…(A PEDIDOS)
BONS TEMPOS AQUELES…(A PEDIDOS)
José Carlos Buch
Provavelmente nenhum dos singelos escritos deste colunista tenha recolhido das prateleiras do tempo fatos e pessoas que marcaram e tatuaram uma época. Como salientado, seria possível que um ou outro registro poderiam ser omitidos mas, quando muitos são esses registros, sobretudo lembrados pelos leitores é natural que se volte ao tema para sanar essas eventuais omissões. Na baixada da rua Brasil, como bem lembrado pelo maestro Helinho Branca, além das Irmãs Mazzi, já citadas, existia a Casa Couraça, tradicional loja de _________ do ________ e o celebre Bar do Amauri, que se notabilizava por realizar um jogo ___, a cada rodada do campeonato ao qual o Catanduva e, posteriormente, o Grêmio, participavam que premiava os que acertavam o resultado.
Na esquina com a rua Paraíba, a Casa Facci, uma das pioneiras no ramo de calçados, que funcionou no mesmo local até meados da década passada.
Seguramente se mantém indelével na memória dos que tiveram o privilégio de aqui nascer ou mesmo adotar a cidade, crescer e constituir família e hoje podem ser orgulhar de ver no passado um presente para o futuro.
advogado tributário
www.buchadvocacia.com.br
buch@buchadvocacia.com.br