Telefone:
(17) 3522-1198
Endereço:
Rua Ceará, 341 - Catanduva-SP

CURIOSIDADES NOS AVIÕES – PARTE III


  18 de março de 2019

           CURIOSIDADES NOS AVIÕES – parte III

                                                                  José Carlos Buch

(continuação). Esta é uma coletânea do que rola durante um voo. A pessoa pode ser sugada? A abertura repentina de uma janela ou porta nas alturas pode fazer com que objetos e pessoas sejam sugados para fora. Porém, a pressurização e o formato da porta, maior do que a abertura, tornam quase impossível que alguém a abra durante um voo. Porém, acidentes acontecem. Neste ano, Jennifer Riordan foi sugada parcialmente para fora de uma aeronave da companhia SouthWest Airlines, após a janela ter quebrado. A explosão de um motor do avião provocou danos na fuselagem e destroços atingiram a janela. Ajudando na previsão do tempo: Essa você com certeza não sabia! Os rastros que os aviões deixam no ar são feitos de vapor de água, e podem ajudar na previsão do tempo. Isso mesmo! As linhas finas indicam baixa umidade e tempo firme. As mais duradouras e grossas podem indicar a chegada de uma tempestade. Fica a dica para quem gosta de adivinhar a previsão… Não é incrível? Nunca em linha reta: Durante a viagem, um mapa é exibido aos passageiros com a trajetória do voo. Pode-se notar que o avião não voa em linha reta, mas em forma de arco. Às vezes, inclusive a aeronave faz alguns zigue-zagues estranhos no ar. Mas isso tem explicação! É que a Terra tem o formato de um globo e o mapa da tela é plano. Além disso, segundo as companhias, o itinerário é planejado de tal forma que o avião esteja sempre dentro do tempo de voo permitido para chegar ao aeroporto mais próximo, que pode recebê-lo em caso de pouso de emergência. Para completar, as condições climáticas também podem influenciar na trajetória do voo. Escolha o sapato adequado: Você precisa escolher bem a roupa da sua próxima viagem É melhor dar preferência aos sapatos com um bom solado, porque, em caso de evacuação de emergência, você pode ter de ficar em pé sobre o asfalto quente ou outro tipo de piso capaz de ferir seus pés. Além disso, sapatos confortáveis ajudam na hora de subir e descer as escadas do avião. Outra dica: roupas e sapatos muito apertados não devem ser usados no avião. O seu corpo vai inchar e deixar tudo ainda mais desconfortável. Sem barbas: Além de usar roupas adequadas, os pilotos precisam cuidar da aparência física. Algumas companhias aéreas proíbem que eles usem barbas. O motivo? Isso ocorre porque a máscara de oxigênio pode não encaixar perfeitamente no rosto se o comandante estiver com barba sem fazer. Pelo mesmo motivo, o cabelo também precisa estar bem cortado. Melhor evitar qualquer problema! Estar com uma boa aparência também é visto como fundamental para a imagem da companhia aérea. Os assentos mais calmos: Se você tem dificuldade para dormir ou costuma ficar enjoado, escolha aqueles assentos que ficam ao lado das asas. O avião no ar parece com um balanço. E os assentos que chacoalham mais ficam nas pontas. Por isso, se você quiser voar com maior tranquilidade e minimizar a possível agitação, sente-se no meio, perto das asas. Esse local também costuma ser mais silencioso. Em caso de sequestro: Felizmente, esses casos são raros. Qual foi a última vez que você viu uma notícia sobre o sequestro de um avião? Mas se isso acontecer, os pilotos estão treinados para evitar um problema maior. Eles usam técnicas para enviar um sinal aos funcionários do aeroporto, que o recebem por meio de um dispositivo específico. Assim as autoridades ficam sabendo que algo estranho está acontecendo a bordo. Ar limpo: Temos uma ótima notícia para quem tem problemas respiratórios! O ar da cabine do avião passa pelo mesmo sistema que filtra o ar em hospitais. Então fique tranquilo. Você respira um ar bem limpinho enquanto está no avião. Mas isso não vale para as mesinhas de refeições, que podem até estar cheia de germes. Nem tudo pode ser perfeito. Não é mesmo? Piloto automático: O piloto automático fica ligado durante a parte maior de um voo doméstico. Mas isso é bom! Ele pode fazer ajustes mais precisos, levando a uma melhor eficiência de combustível, exceto durante turbulências. Quando isso acontece, o piloto assume o comando. Além disso, o piloto automático não costuma ser usado na decolagem ou aterrissagem. (continua na próxima semana)

http://www.desafiomundial.com/br/curiosidades-da-aviao-que-voc-nunca-poderia-imaginar/3/

                                                                                                                                                                         www.buchadvocacia.com.br

                                                        buch@buchadvocacia.com.br

Top